21/09/2015 03:06h Comente
O líder do PSC na Câmara Federal, o deputado André Moura, realizou um discurso contrário à CPMF e ao aumento de impostos fazendo duras críticas ao Executivo Nacional. O líder Social Cristão criticou o pacote de medidas apresentado pelo governo para tentar reverter o rombo do Orçamento previsto para 2016. “Mais uma vez, a gestão da presidente Dilma Rousseff insiste que a sociedade brasileira pague a conta pela incompetência e inoperância de um Governo do PT que nos levou a uma situação gravíssima,de crises na política e na economia. É inadmissível mais um aumento de impostos”, disse.
Moura disse ainda que o Governo quer um cheque em branco, e apela por mais um voto de confiança da sociedade na tentativa de preservar os gastos sociais que o sustentam no campo político. “Como acreditar em quem não cumpre o que promete? A única certeza, ao menos até agora, é de que o tesouro quer sugar mais dos contribuintes, não para melhorar o sistema tributário, mas apenas para fazer caixa e cobrar mais impostos da combalida classe média”.
Finalizando, o parlamentar sergipano comentou que mesmo com uma Receita Líquida prevista para 2015 de 1 trilhão e 235 bilhões de reais, de acordo com o Portal Brasil, o Governo não consegue fazer cortes de pouco mais de 30 bilhões de reais necessários neste período de recessão, optando por fazer o contrário, aumentando e criando novos impostos. “A presidente Dilma não se dispõe a assumir a difícil missão de “cortar na carne” afrontando ao País ao apresentar um pacote de mudanças estruturais sem especificar quais serão os cortes significativos nas despesas obrigatórias”.