O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju, Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna do Parlamento Municipal para destacar o reajuste de 6,5% dos servidores públicos de Aracaju, concedido pelo prefeito João Alves Filho (DEM), na última quinta-feira, 15. O parlamentar pediu, ainda, para que o Projeto de Lei (PL) seja votado em caráter de urgência.
Segundo o parlamentar, o prefeito ouviu todas as categorias e, apesar da prefeitura passar por sérios problemas financeiros, os servidores de Aracaju puderam contar com o reajuste. “Foram muitas conversas e discussões. O prefeito sentou com todas as categorias e ouviu os anseios de cada uma delas para que o valor fosse o melhor possível”, frisou.
Anderson destacou o empenho da mesa de negociação criada pelo Executivo. “A prefeitura passa por um momento difícil, mesmo assim, o prefeito criou comissão formada por diversos servidores e montou um verdadeiro canal de negociação. Essa preocupação só mostra o compromisso que o prefeito tem com os servidores que prestam relevantes serviços à sociedade aracajuana”, afirmou.
Outra forma de valorização criada pelo Executivo e destacada pelo vereador diz respeito à gratificação que algumas categorias devem receber. Segundo Anderson, essa medida trará benefícios para o funcionalismo público. “Os agentes de endemias, por exemplo, terão uma gratificação de 10% e esse valor será incorporado ao salário, ou seja, ele vai levar para a sua aposentadoria”, assegurou.
O parlamentar pediu, ainda, para que os colegas vereadores, tanto da oposição, quanto da situação, agilizem a aprovação do reajuste. “Essa colaboração vai ser de grande relevância porque faremos com que os servidores recebam esse reajuste ainda no mês de maio”, disse.
Por Bruno Almeida