O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 08, para pedir que o Executivo Municipal realize estudo de impacto ambiental para avaliar a possibilidade de tapar o canal que corta o Conjunto Presidente Médici. Segundo Anderson, o local precisa de maior atenção do poder público.
“As gestões anteriores nunca se preocuparam com essa situação, que tem tirado o sono dos moradores da região”, frisou. Anderson relata que um dos principais problemas ocorre quando chove. “Quando isso acontece, vira um verdadeiro Deus nos acuda, porque a água do canal sobe e acaba invadindo as residências”, afirmou.
Outra preocupação apontada por Anderson diz respeito à quantidade de entulho que é jogada na área. “Como o canal é aberto, algumas pessoas, que não têm consciência do ato, jogam itens velhos, como sofá e lixo no canal, o que agrava ainda mais a situação, tendo em vista que vai aterrando o canal, dificultando o escoamento das águas”, completou.
Anderson aproveitou o seu pronunciamento para parabenizar a secretária municipal da defesa social, Georlize Teles, pela pintura da sinalização de trânsito em ruas do bairro Siqueira Campos, que receberam benefícios do “Rodando no Macio”. “Cobrei muito essa sinalização vertical e horizontal nessas vias para que a população tenha mais tranquilidade e segurança no trânsito”, disse.