O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 09/12, para falar sobre visita feita com o secretário Municipal da Infraestrutura, Luiz Durval, ao bairro Santa Maria, zona sul da capital. O parlamentar levou o secretário para mostrar um pouco mais da realidade dos moradores do conjunto Padre Pedro, que sofrem com a falta de infraestrutura em diversas ruas da localidade.
Anderson lembrou que a pavimentação foi feita, no entanto, faltou fazer obras de drenagem. “Dessa forma, todo o esgoto é jogado na rua e a população sofre com isso porque o mau cheiro e a proliferação de doenças são o resultado da falta da drenagem”, frisou.
O parlamentar lembrou ao secretário a importância de se fazer a drenagem das ruas, tendo em vista que o período chuvoso se aproxima e a população começa a ficar preocupada. “No final de fevereiro, início de março, as chuvas são mais intensas e podem prejudicar mais essa comunidade com enchentes, por causa da falta de drenagem”, disse.
Transporte
Anderson aproveitou o seu pronunciamento para cobrar da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) uma atenção especial para o bairro Santa Maria e para a zona de expansão. Segundo o parlamentar, diariamente mais de 70 mil pessoas usam o serviço na região. “É preciso que a SMTT invista em estudos para melhorar a qualidade do transporte coletivo. Essas pessoas precisam desse meio de transporte para chegar ao trabalho e é justo que tenham um ônibus novo e confortável”, afirmou.
Outro ponto que precisa receber maior atenção por parte da SMTT, na visão do parlamentar, é o bairro São Carlos, zona norte da capital. “O local teve um grande crescimento populacional, que não foi acompanhado pelo sistema de transporte público. São necessários estudos para ampliação desse serviço na área, de modo que esses trabalhadores tenham uma melhor qualidade de vida”, destacou.
Poeta
Anderson lamentou, ainda, o falecimento do poeta e jornalista Araripe Coutinho, ocorrido no início da manhã desta terça-feira. “O jornalismo sergipano perde um dos seus mais brilhantes profissionais. O poeta Araripe vai deixar saudade e uma lacuna muito grande no coração dos sergipanos”, disse.
Enviado pela assessoria