Deputado afirma que vídeo não inocenta o secretário da acusação de assédio sexual
Por Joedson Telles
Se o secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, pensou que convenceria Sergipe que é inocente da acusação de assediar mulheres, simplesmente, postando um vídeo amador nas redes sociais perdeu tempo. O vídeo, gravado pelo próprio Almeida em seu gabinete, e no qual ele emerge dialogando com uma única mulher, que jura na cruz desconhecer essa história de assédio, não prova absolutamente nada. Pelo menos na ótica de pessoas como o jornalista que assina este texto e do deputado estadual Gilmar Carvalho. Veja o que diz o parlamentar com muita lucidez, a propósito:
“Almeida Lima é o tipo da pessoa que acha que todo o mundo é burro. Que só ele é inteligente. Todo o mundo é imbecil. Só ele é inteligente. É o que chamo de rei de Araquilândia. Ou seja, rei de um país imaginário. Almeida Lima deve estar muito mal assessorado ou desacompanhado da verdade. Não estou dizendo com isso que ele assediou mulheres nem que ele não assediou. Não fiz e não estou fazendo qualquer acusação ou defesa. Agora, o vídeo é uma perda de tempo”, assegura Gilmar Carvalho, jogando água gelada não só em Almeida. Tenham certeza.
Antenado, Gilmar salienta que o tal vídeo, da mesma forma, em nada prova que o vereador Cabo Amintas mentiu ou disse a verdade, ao denunciar Almeida Lima, na semana passada. “Só o tempo vai dizer, mas ‘o vídeo defesa de Almeida’ não o defende de nada. Não o inocenta de nada. Não convence quem não sofre de ‘apaixonite’ aguda de nada”, observou em boa hora, contrariando almas frágeis que abraçaram o vídeo de pronto como se fosse a Bíblia, colocando a mão nas chamas de forma açodada.
Valendo do ditado popular “têm coisas que quanto mais se mexe mais fede” (fezes, por exemplo), Gilmar Carvalho, em mais um momento de muita claridade, aconselha o nobre secretário de Saúde a sair de cena. “Almeida deveria mergulhar. Há situações que colocam a pessoa em posição de desvantagem muito. Primeiro foi a Polícia Federal na residência de Almeida Lima. Depois veio o caso que tomou conta da imprensa: acusação de assédio. Há outro caso que envolve a locação de ambulâncias que está muito mal contado. Não estou dizendo que há corrupção. Também não digo que não há. E O TCE decidiu investigar para onde foi o dinheiro arrecada pela Adema resultante de multas ambientais na gestão de Almeida Lima”, listou Gilmar as pérolas que valeram a Almeida espaço na mídia zero 800, se dando ao luxo de não citar o aluguel e a reforma de um prédio que foram colocados em xeque e também postos na conta de Almeida.
O deputado externa, por fim, uma sacada que resume a ópera: Ou todo mundo está errado e só Almeida está certo ou Almeida precisa mergulhar. “Só o governador Jackson Barreto não percebe isso. Deve ter alguma coisa muito estranha. Já disse e reafirmo sem medo de estar errado: Sergipe tem dois governadores e um mais forte que o outro: Sergipe reelegeu Jackson governador – e Jackson impôs a Sergipe um secretário que é mais forte que o governador”, disse, revelando que deputados aliados do governador resmungam não ter a menor atenção do secretário de Estado da Saúde. “Mas aí não é problema meu. Mas questões com as ambulâncias, sim”, finaliza o deputado Gilmar.