Nesta sexta-feira 11, durante uma reunião política, no Hotel Mercure, com a presença de mais de mil pessoas, incluindo deputados, prefeitos e lideranças de todo o estado, o governador e candidato à reeleição, Jackson Barreto (PMDB), exaltou com orgulho e humor o nome do ex-governador Marcelo Déda (PT). “Se eles (os adversários) não têm a imagem de Marcelo Déda para usar, então usem a de Edivan Amorim”, alfinetou, arrancando gargalhadas dos aliados.
“Não imaginava repetir com tanta força aquele movimento popular extraordinário que foi a campanha de 94. Foi este mesmo palanque (apontando para a mesa) que começou a mudar a história deste Estado”, disse Jackson, recordando a campanha eleitoral de 20 anos atrás, quando foi derrotado no segundo turno pelo ex-governador Albano Franco (PSDB). O atual grupamento político, que inclui o PMDB, PSB, PT e PCdoB, dentre outros, está unido desde aquela eleição.
Na mesma reunião, a ex-primeira-dama do Governo do Estado, Eliane Aquino, comentou o uso do nome do marido na campanha deste ano. “Não tenho que deixar usar a imagem de Marcelo Déda, porque a imagem dele já está em cada um de nós do povo de Sergipe”. Ela disse que aceitou convite de Jackson para coordenar as mulheres e já está trabalhando para construir o comitê feminino.