O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), ao ajuizar sobre o Projeto de Reforma Administrativa do Governo do Estado, evidenciou serem necessárias as mudanças para equilibrar as finanças do Estado. “Alguém tinha que ter coragem de fazer essa reforma que é urgente e necessária, e o governador Jackson Barreto, em um de seus primeiros atos administrativos, teve coragem de cortar na própria carne, reduzindo cargos de comissão que geram um custo altíssimo para o Estado, com salários gigantescos, para garantir aquilo que foi prometido na campanha, que foi saúde, educação, segurança. Se não fosse feito isso agora, já em março ou abril de 2015, o Estado não teria condições de pagar os servidores. Foi um ato de grande responsabilidade do governador de reduzir e enxugar a máquina administrativa para não prejudicar o povo, e acima de tudo garantir o pagamento em dia do salário dos funcionários públicos”, disse o deputado. O PL já foi aprovado pelos deputados.
Sobre o seu novo mandato, que será iniciado em 2015, o deputado salientou que aumenta a sua responsabilidade, já que foi o deputado mais votado da coligação. “Eu espero que o próximo mandato, a partir de fevereiro, contribua ainda mais para o povo de Sergipe. Recebo com muita humildade esse diploma, que é o diploma mais importante que um homem pode receber porque é o diploma dado pelo povo. Hoje a Justiça do nosso estado oficializou o desejo do povo sergipano. Esse diploma tem um sentido especial porque trás o sorriso de cada sergipano que saiu de sua casa e foi levantar a nossa bandeira, que defende o nosso projeto. É um diploma coletivo que eu divido com minha família, divido com o homem do campo, com o homem do Movimento Sem Terra, com o maior empresário de Sergipe, com todos. Esse diploma tem a mão do povo sergipano e da Justiça do nosso estado que escreveu uma parte da história política de Sergipe e da minha vida”.
Gustinho prometeu um mandato ainda mais produtivo que o primeiro, salientando a experiência que acumulou na Casa e os projetos que apresentou em benefício do povo sergipano. “Tive a oportunidade de liderar o governo de Déda e Jackson durante um período na Assembleia Legislativa, acumulei experiência suficiente para fazer o segundo mandato muito melhor do que foi o primeiro. Apresentamos projetos de Lei muito importante como o transporte universitário gratuito, a PEC da juventude, o projeto do primeiro emprego. São bandeiras levantadas para a juventude do nosso estado, para que esta mesma juventude tenha um futuro melhor. O mandato será voltado para a melhoria de vida do nosso povo e tenho certeza que será muito produtivo”.
Do Universo