Ao anunciar ações do seu mandato no combate ao coronavírus, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) disse que participou da sessão remota do Senado Federal (a primeira da história), para votação e aprovação do estado de Calamidade em âmbito nacional. “A criação do mecanismo de votação remota teve como base projetos de minha autoria e do ex-senador Cristovam Buarque. Esta aprovação vai ampliar ainda mais as ferramentas à disposição do Executivo Federal para enfrentamento da crise gravíssima que estamos combatendo, em especial no tocante ao urgente aumento de gastos públicos”, diz o senador em nota.
Alessandro informa ainda que fez contato pessoal com o governador Belivaldo Chagas (PSD) e com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e orientou sua equipe a contactar todos os demais prefeitos. “Coloquei à disposição deles todo o esforço possível para garantir recursos financeiros indispensáveis para a gestão da crise, seja modificando o objeto das emendas individuais, seja interferindo junto ao Governo Federal”, disse.
O senador assegurou, por fim, que está em contato permanente com as equipes dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para colaborar com as soluções que devem partir do Poder Executivo neste momento, através de Medidas Provisórias, Decretos e normativos infralegais. “Não é hora de política partidária, mas, sim, de união em defesa dos brasileiros, em especial dos sergipanos”, entende.