O primeiro encontro entre os comunicadores teve como objetivo  alinhar todos os detalhes para a conferência. Para Juliana Freitas, jornalista da instituição, a  expectativa é de um número maior de pessoas, comparado à edição passada. “A UNALE é a entidade que representa os 1059 deputados estaduais brasileiros e nós realizamos anualmente essa Conferência Nacional. Na última que fizemos, no Espírito Santo, reunimos cerca de 1200 pessoas e aqui em Sergipe, esperamos um número de, no mínimo, 1500 pessoas”.

A Conferência é um evento internacional, que contará com a presença do presidente e de membros da Confederação Parlamentar das Américas (COPA). “Fora o nosso evento que já acontece com a presença de ministro, políticos de peso do cenário nacional, teremos também autoridades internacionais”, pontuou Juliana.

Segundo o diretor de comunicação da Alese, Marcos Aurélio, esse primeiro encontro foi fundamental para programar o evento. “Estamos preparados e equipados, com a nossa TV Alese, que já estará em transmissão aberta e com a Agência Alese de Notícias, divulgando todos os acontecimentos em tempo real. Vamos receber todos os políticos, demais autoridades e membros da imprensa, da melhor forma possível”, afirmou.