A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) emitiu uma nota de pesar, prestando sinceras condolências, à família do jornalista Osmário Santos, que faleceu nesta quinta-feira, dia 16 após lutar contra o Mal de Alzheimer.
O velório está sendo realizado, desde as 11 horas e o sepultamento ocorrerá às 16 horas, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. O jornalista morreu aos 72 anos de idade, após uma carreira longa no jornalismo sergipano, como relembrou, durante a sessão plenária, o vice-presidente da Alese, deputado Garibalde Mendonça (PDT).
“Nós queremos prestar a nossa solidariedade, em nome do Poder Legislativo, ao jornalista Osmário Santos, que falecia hoje, vítima de um Alzheimer, que já vinha bastante acelerado, aos 72 anos de idade. Osmário prestou grandes serviços à nossa cultura sergipana, escreveu no Jornal da Cidade por vários anos, então vai deixar uma lacuna muito grande no jornalismo sergipano. Portanto, fica nossa solidariedade e os pêsames do Poder Legislativo a esse grande jornalista”, afirmou.
Osmário foi colunista do Jornal da Cidade e um dos organizadores do projeto Aracaju de Tototó, com as embarcações navegando pelos rios Sergipe e Poxim, com o objetivo de apresentar as belezas naturais da cidade. Ele foi ainda autor dos livros ‘Oxente! Essa é a nova gente’ e ‘Memórias de políticos de Sergipe no século XX’.
Da Alese