As chuvas que caem, sobretudo, desde o final de semana, continuam alagando vários pontos de Aracaju. Nos conjuntos Sol Nascente, Santa Lúcia e Juscelino Kubitschek, o JK, na zona Sul de Aracaju, o nível do Rio Poxim subiu, provocando o transbordamento da barragem, deixando muitos moradores impedidos de saírem de suas casas.
“Não tenho como sair de casa nem de carro e nem a pé. O carro pode apagar o motor e se eu for a pé a água mela minha roupa toda. Como vou chegar ao trabalho assim?”, lamenta Giuliano Pereira, morador do conjunto JK. “Tem muita gente nessa situação de calamidade. Sem ir trabalhar, à escola… Quem é que vai sair de casa chovendo e tudo cheio de água? É ver se a Prefeitura faz alguma coisa.”
Moradora do conjunto Santa Lúcia, a jornalista Débora Matos postou em seu facebook fotos ilustrando o alagamento e um desabafo. “Estou ilhada, assim como outras pessoas. Muito triste ver uma situação desta. As autoridades não se preocupam com prevenção, apenas em cobrar impostos e mais impostos. Além disso, muitas construtoras só pensam em construir desenfreadamente. Felizmente, moro em apartamento, mas e quem mora em casa e está passando por uma situação triste?”, indagou.