O Banco do Nordeste implanta novo modelo de atuação para os agentes de desenvolvimento, profissionais que trabalham no fortalecimento de cadeias produtivas locais. Com o enfoque, a empresa reforça sua atuação enquanto instituição de desenvolvimento da região Nordeste.
Com o novo direcionamento, os agentes de desenvolvimento estarão cada vez mais inseridos na economia local, focados na inclusão produtiva de populações menos favorecidas e na melhoria das condições de vida da população.
A estratégia reforça o diálogo do Banco do Nordeste com a sociedade, uma vez que os agentes manterão contato permanente com os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (CMDs) dos diversos territórios da área de atuação. Em cada local serão eleitas atividades econômicas prioritárias para apoio.
Os agentes de desenvolvimento atuarão como facilitadores no processo de construção de planos de ação territorial e indutores das ações a serem elaboradas pelos diversos atores locais do desenvolvimento.
Agentes de desenvolvimento
O Banco do Nordeste possui atualmente 146 agentes de desenvolvimento, que trabalham no viés do fomento ao investimento e empreendedorismo, por meio do acesso ao crédito e promoção de parcerias institucionais.
Enviado pela assessoria