Na manhã desta quinta-feira 26, o vereador Agamenon Sobral (PP) abriu mais uma grande polêmica no meio político sergipano. Ao ser entrevistado pelo radialista George Magalhães, na 103 FM, o paramentar ajuizou que os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) são bandidos que andam armados pelas ruas.
O vereador voltou a culpar o MST pela morte de três pessoas vítimas de um acidente na BR (nas proximidades de Itaporanga), há 15 dias quando o MST fechou a BR, segundo Agamenon, sem avisar à Polícia Rodoviária Federal. “O MST tem que ser responsabilizado pelas mortes. E políticos que bancam o movimento também. Quem anda armado é bandido”, insistiu.
“O senhor vai responder na Justiça. O MST não tem bandidos. São trabalhadores de bem. Homens e mulheres de bem. Vamos aguardar as investigações sobre o acidente”, disse Roberto Araújo, prefeito de Poço Redondo, prometendo interpelar vereador Agamenon na Justiça para que ele prove a grave denúncia. “O senhor é outro enganador. Já fez a reforma agrária no seu município?”, indagou Agamenon.