Por Joedson Telles
Na manhã desta terça-feira, dia 6, o vereador Agamenon Sobral (PP) rechaçou o juízo do também vereador Lucas Aribé (PSB), que cobra uma licitação para o transporte público de Aracaju. Agamenon assegurou que a solução para o problema precisa ser dada pelo Governo do Estado, e não pela Prefeitura de Aracaju, já que o problema envolve também outros municípios.
“Se o prefeito João Aves fizer a licitação só para Aracaju deixa Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros sem ter o transporte que tem hoje”, acredita Agamenon Sobral.
Agamenon ainda criticou duramente o também vereador Iran Barbosa (PT), ao rechaçar uma postagem do parlamentar petista em uma rede social. “Vossa excelência foi irresponsável, ao colocar na mídia que os vereadores votaram contrários ao seu projeto. Está faltando o parecer da comissão de justiça. Peço à Mesa uma representação pela irresponsabilidade do vereador professor Iran”.
Segundo Agamenon, o petista divulgou nas redes sociais nomes de parlamentares que teriam votado contra o Projeto de Lei que objetiva garantir a gratuidade no transporte público aos usuários com mais de 60 anos. Agamenon garante que a matéria sequer tramitou na Câmara Municipal de Aracaju.
O vereador do PP revelou ainda que uma professora o procurou e pediu que ecoasse uma denúncia contra um professor que não estaria cumprindo 100% da sua carga horária. “O professor Carlos Augusto, da escola municipal Juscelino Kubitschek, na Coroa do Meio, só dá os três primeiros horários porque tem outro emprego pela manhã como fiscal na própria prefeitura. São crianças que ficam sem direito as aulas, mas o seu salário é pago integralmente”, denunciou.