Vereador parabeniza deputados por barrarem ideologia de gênero
Por Joedson Telles
O vereador Agamenon Sobral (PP) afirmou, na tarde desta quarta-feira, dia 2, que os deputados estaduais – a exceção da deputada Ana Lúcia (PT), que votou contra – estão de parabéns pela aprovação uma emenda do deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) a um Projeto de Lei barrando, assim, a prática da chamada ideologia de gênero nas escolas públicas de Sergipe. Agamenon lembrou que a Câmara Municipal já havia feito o mesmo por também ser contra a ideia.
“Aquilo é uma aberração. Você ter um filho, ir registrar e não poder dizer que seu filho é homem ou mulher. Quem nunca viu? Deixar com o professor? Se o professor for viado, vai induzir o aluno a ser viado. Se for sapatão, vai induzir a ser sapatão. Homem é homem, mulher é mulher. Viado é viado, sapatão é sapatão, bicha é bicha, baitola é baitola e acabou. Um professor bicha vai induzir o menino a ser homem?Nunca. Deixe o cara escolher quando tiver 18 anos. Cada um faz o que quer, mas induzir?”, indagou Agamenon.
PT
Agamenon também explicou a reação do vereador Emmanuel Nascimento, presidente do PT de Sergipe, após ele ter dito que PT significa “Partido de Trombadinhas”. “Emmanuel achou ruim, aí mudei para trambiqueiros. Eu li uma matéria da revista Veja, hoje, na Câmara. Foram R$ 57 milhões, mais um desvio de dinheiro do PT – Partido dos Trambiqueiros”, disse, citando Lula, José Dirceu e outros petistas.