Por Joedson Telles
O vereador Agamenon Sobral (PP) não desistiu da ideia de levar o também vereador Iran Barbosa (PT) à Comissão de Ética da Câmara Municipal de Aracaju e ver o seu mandato cassado. “Eu disse e estou cumprindo a palavra: estou levando o vereador Iran à Comissão de Ética. Ele subiu à galeria e foi incentivar os manifestantes contra a minha pessoa. Tenho fotos e vídeo. Anunciei na tribuna e nem precisaria de documentos, mas agora estou solicitando via documentos também. Ele não esperava que fosse encontrar um Agamenon dentro da Câmara para bater de frente. Imaginava que tomaria conta da Câmara, mas estou fazendo um trabalho diferenciado”, disse o vereador Agamenon.
Segundo o vereador do PP, o fato de ter sido eleito com a missão de fiscalizar o serviço público vem incomodando o petista. Agamenon explica que cabe ao parlamentar também legislar, mas como existem muitas leis que não estão sendo cumpridas, focou o seu mandato mais na fiscalização. “Não existe projeto maior do que você lutar por uma saúde e uma educação de qualidade”, disse o vereador.
Agamenon disse ainda que desconhece algum Projeto de Lei de autoria do vereador Iran Barbosa voltado diretamente para os alunos. “Não existe nem dele e nem do comitê eleitoral chamado Sintese um projeto beneficiando os alunos. Você já viu alguma greve do Sintese porque tenha feito um projeto em benefício do povo e o governante não aceitou? Nunca. Todas as greves são pelo contra-cheque no final do mês”, ironizou.
Ao se pronunciar sobre o assunto, o vereador Iran Barbosa explicou ao portal F5 News que foi dialogar com manifestantes que estavam nas galerias. “Ele vai ter que entrar várias vezes porque eu sou um representante do povo aqui nessa casa. Fui eleito por entidades que se organizam na sociedade e que tem meu apoio nas lutas que fazem. Tenho uma relação muito estreita com os movimentos sociais e sindicais. Isso é da natureza do meu perfil porque sou militante do movimento social e o vereador deveria procurar o que fazer”, disse Iran.