O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, voltou à tribuna da Câmara Municipal para apresentar duas soluções à Prefeitura da capital para resolver o impasse entre taxistas e clandestinos e sobre a problemática sobre o transporte público como um todo. “Foi criado um Movimento chamado Acorda Taxista, onde nós estamos conclamando a participação de toda a categoria nesta luta! Estamos mobilizando os amigos para uma reunião no sindicato dos taxistas, às 7h30, desta quinta-feira (16)”.
Em seguida, Adriano disse que possui duas alternativas para a Prefeitura de Aracaju resolver o impasse. “É evidente que a situação do sistema nos preocupa. E os taxistas serão engolidos caso a Câmara Municipal aprove qualquer proposta que permita a ação dos clandestinos. Não vamos aprovar mais concessões de veículos. Não há necessidade disso. Temos outras alternativas que já vão ajudar muito”.
“A nossa primeira cobrança é pela licitação do transporte público, que vai ajudar e muito, inclusive na reforma dos terminais de ônibus. Outra sugestão é que temos cerca de 800 taxistas legalizados a disposição do sindicato para oferecer os serviços de transporte especial (LOTAÇÃO) para os bairros da zona de expansão, por exemplo. Cabe a SMTT e a PMA autorizarem”, completou o vereador.