O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal na manhã de hoje (27), para continuar questionando a falta de ação da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) no combate aos veículos particulares que prestam o serviço de táxi clandestino na capital. Adriano voltou a acusar o órgão fiscalizador de ser conivente com a ilegalidade.
“Quase sempre nós estamos cobrando uma posição da PMA, através da SMTT sobre os clandestinos. Isso não é de hoje! São quase dois anos de gestão e nada é feito! Antes de assumir esse mandato, lembro do tempo em que eu ficava, de programa em programa de rádio, atacando o ex-superintendente da SMTT, questionado a forma como ele tratava os taxistas. O atual, diga-se de passagem, melhorou e muito o tratamento, mas não resolve as demandas”.
Adriano Taxista lembrou ainda que, ao longo de 2014, vem esperando o envio para a CMA do projeto de lei que aumenta o valor da multa administrativa para clandestinos. “Tem que moralizar esse sistema! 2014 já tá acabando e o projeto da multa não chega. A categoria está revoltada! Não vejo preocupação do superintendente Nelson Felipe. No final do mês, o dinheiro está na conta dele. O taxista é que tem que se matar para ganhar dinheiro”.
Por fim, Adriano reconheceu o trabalho da secretária Georlize Teles quanto à Guarda Municipal, mas lamentou a falta de ação na SMTT. “Montaram uma senhora estrutura na SMTT com pessoas experientes e conhecidas. Mas não adianta você colocar nomes e fechar os olhos para a ilegalidade. Hoje seis cooperativas já prestam o serviço de táxi clandestino na capital e o órgão fiscalizador é conivente”.