O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Marco Pinheiro, informa aos seus associados que, de acordo com o decreto governamental publicado nesta sexta-feira, dia 20, os colaboradores da entidade trabalharão em regime de home-office.
O atendimento será feito pelos telefones whatsapp corporativo da Secretaria (79) 3205-9756 / (79) 98816-6131, pelos e-mails [email protected] ou dos grupos de Whatsapp da Associação Comercial.
Além disso, o presidente Marco Pinheiro informa que o Centro Comercial de Aracaju, de acordo com o decreto, não abrirá durante os sete dias previstos, valendo a partir da 0h deste sábado, 21, de hoje para amanhã. Somente os setores essenciais como supermercados, farmácias, distribuidores de alimentos.
As empresas do comércio podem trabalhar de portas fechadas atendendo por telefone e e-mail. Para os restaurantes, a norma que prevalece é a mais protetiva, no caso a do Governo do Estado, que indica que os estabelecimentos precisam ser fechados, funcionando apenas aqueles que fornecem em delivery.
Todavia, é essencial destacar, que o setor comercial aguarda ansiosamente medidas econômicas concretas e urgentes, favoráveis à manutenção das empresas e dos empregos vindas do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, seguindo o alinhamento do Governo Federal.
Marco Pinheiro
Presidente da Acese