Foi realizada, entre os últimos dias 11 e 12, a Caravana Nordeste, que percorreu as cidades de Feira de Santana/BA e Salvador/BA, finalizando a programação de Road Shows do “Viva Aracaju”, através da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e a Prefeitura de Aracaju, que recebeu nesta última edição o apoio do Governo de Sergipe.
Durante os dois dias de caravana, os agentes de viagem das cidades vizinhas receberam informações atualizadas sobre os atrativos turísticos e a infraestrutura da capital sergipana, incluindo a programação do Verão Sergipe e o Natal Iluminado, visando promover o destino e atrair mais visitantes.
A agente de viagem de Feira de Santana, Leila Freitas, destacou a vantagem da proximidade da cidade ao estado de Sergipe. “Aracaju é um destino que vendemos muito em nossa cidade, até porque é um destino próximo de Feira de Santana, e essa capacitação vai alavancar ainda mais as nossas vendas”, declarou a agente.
Ao longo do ano, mais de 1800 agentes de viagem foram capacitados em cidades de diferentes regiões do país, entre elas, Campinas/SP, Curitiba/PR, Belo Horizonte/MG, Florianópolis/SC, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Recife/PE e Maceió/AL.
O presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, destacou o trabalho desenvolvido durante o ano e as expectativas para o turismo. “Com a promoção do estado como um destino turístico de qualidade, espera-se um aumento significativo no número de visitantes e, consequentemente, um impulso econômico para a região”, ressaltou Franco.
O presidente explicou que a capacitação dos agentes de viagem contribui para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos turistas. “Com um maior conhecimento sobre os roteiros turísticos, a cultura local, as opções de lazer e hospedagem, os agentes podem indicar as melhores opções de acordo com o perfil de cada visitante, proporcionando experiências mais satisfatórias”, pontuou o presidente, agradecendo a parceria da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado, pelos trabalhos e investimentos aplicados no setor turístico.