Por Joedson Telles
” Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem” – Hebreus 11:1 (NAA).
A definição de fé é bem mais que conhecimento teológico. É um mandamento para a vida cristã. Confiar nas promessas de Deus registradas nas Escrituras Sagradas é não apenas acreditar que ele existe como também que é bom e preparou o melhor para aqueles que o amam: a vida eterna livre de todo o mal.
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam” (Hebreus 11:6).
É difícil abraçar este juízo em meio ao sofrimento. Queremos que Deus resolva todos os problemas imediatamente. Aliás, não falta quem sequer aceite a ideia que existem Deus e o problema. A existência deste último excluiria a ideia do primeiro.
A verdade, todavia, é que Deus não só existe como é a única esperança de um dia todo o mal ter fim. Na cruz, Jesus Cristo pagou este preço, e voltará para buscar o seu povo.
Até este dia, que, segundo teólogos, está próximo de chegar, a palavra lúcida é: perseverança. O satanás foi derrotado; e também está com os dias contados. Entretanto, até ser jogado no inferno por toda a eternidade, ele seguirá acossando as pessoas. Fé em Deus, oração e paciência precisam ser as armas do cristão.
“Portanto, não percam a confiança de vocês, porque ela tem grande recompensa. Vocês precisam perseverar, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcancem a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem {Jesus Cristo} virá e não irá demorar” (Hebreus 10: 35-37).