A deputada estadual Goretti Reis (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para informar que, na tarde da terça-feira (27), voltou a Brasília para participar, juntamente com os líderes dos partidos na Câmara, de reunião com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para discutir os resultados da comissão geral realizada na última quarta (21) sobre a votação do Projeto das 30 Horas para a enfermagem.
Na ocasião participaram delegações de diversos estados e Sergipe se fez presente. É preciso destacar a atuação do líder do PSC, deputado Federal por Sergipe, André Moura que abraçou essa causa. “André tem estado com os Conselhos e Sindicatos de Classes. Tem sido um porta voz da categoria. Nessa reunião de líderes, conseguimos colher as assinaturas para que o Projeto vá a votação na próxima semana, para ver se diminui esse desgaste emocional dos profissionais da enfermagem”, ressaltou a parlamentar.
“Os líderes partidários apoiaram a colocação do projeto na pauta, exceto os do PT e PMDB, lamentável. Não entendem que os profissionais da enfermagem precisam de mais de um vínculo trabalhista para sua sobrevivência. Reduzir a jornada é essencial para melhorar a qualidade de vida e um melhor desempenho nas atividades. 80% dos serviços realizados com doentes são realizados por esses profissionais. Essa sobrecarga pode levar a erros e falhas. Essas pessoas cuidam de vidas e precisam ser valorizadas. Chega de tanta espera. Quero contar com a sensibilidade de todos para essa aprovação,”, finalizou Goretti.
Enviado pela assessoria