Nesta terça-feira, dia 29, o deputado Gilson Andrade (PTC) foi à tribuna da Assembleia Legislativa no pequeno expediente para fazer uma análise sobre o aumento de impostos, citando o Projeto de Lei que aumenta o ICMS e será votado na Assembleia Legislativa de Sergipe, ainda esta semana. Gilson também destacou a ideia de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), por parte do Governo Federal.
“Esperamos que os projetos que serão votados nesta Casa esta semana sejam avaliados com tranquilidade. Com o aumento de impostos, o ICMS, por exemplo, não venha sobrecarregar os sergipanos e mais uma vez atinja aqueles que mais sofrem, os trabalhadores, pois, criar mais impostos é algo negativo”, salientou.
Sobre a CPMF, o parlamentar sugeriu aos prefeitos que, inclusive estavam presentes à sessão, que não apoiem essa iniciativa, pois se trata de um engodo. Que eles escutem seus munícipes e não acreditem na promessa de receber um percentual do Governo Federal pelo apoio.
“Os senhores primeiramente pensem naqueles que estão sofrendo, a população, que no município onde reside não disponibiliza serviços de saúde, segurança e educação de qualidade. Embora o Governo Federal tenha criado muitos programas, em contrapartida, o financiamento fica por parte das prefeituras. Não se iludam, pois a população não pode mais uma vez pagar a conta”, frisou.