23/03/2015 18:17h Comente
Na manhã do último sábado, dia 21, o deputado federal André Moura, líder do PSC na Câmara Federal, visitou a sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol/SE), quando foi recebido pelo presidente, o delegado Paulo Márcio, e pelos diretores Josefa Valéria e Adelmo Pelágio. Na pauta, os projetos em trâmite no Congresso Nacional de interesse dos Delegados de Polícia, com destaque para a PEC 443, que dispõe sobre a remuneração dos Delegados de Polícia e outras carreiras jurídicas.
André Moura relatou que a PEC já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e, mediante o esforço e participação dele e do seu partido, encontra-se agora no Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados, última etapa antes de ser encaminhada a plenário.
O presidente da Adepol, delegado Paulo Márcio, ressaltou a importância da PEC 443, que inclui os delegados, a AGU e os procuradores federais no teto do subsídio fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal. “Trata-se de uma iniciativa que fará justiça aos Delegados de Polícia Civil de todos os Estados e do Distrito Federal, bem como aos Delegados Federais, pois não existe justificativa para que essas carreiras permaneçam de fora do teto remuneratório fixado para outras carreiras jurídicas. E temos a felicidade de contar com o apoio e o empenho do deputado federal André Moura, uma voz em defesa dos Delegados de Polícia no Congresso Nacional”, ressaltou Paulo Márcio.