Presidente da ASEOPP, Luciano Barreto explica que o problema vai além da ausência do R.I
A Justiça de Santa Catarina acumula condenações criminais contra empresários do setor imobiliário que anunciaram empreendimentos sem o Registro de Incorporação Imobiliária (R.I.) no cartório competente, documento que a Lei 4.591/1964 exige como condição prévia a qualquer oferta pública de imóvel na planta. (mais…)


O governador Fábio Mitidieri inaugurou nesta sexta-feira, 26, a reforma, ampliação e modernização do Colégio Estadual Professor Acrísio Cruz, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, e entregou a Creche-Escola Manoel de Carvalho Garção, no bairro Bugio. Juntas, as duas obras somam investimentos de mais de R$ 10,8 milhões e reforçam o compromisso do Governo de Sergipe com a melhoria da infraestrutura educacional, desde a educação infantil até o ensino médio.
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) determinou a retirada de uma publicação considerada difamatória contra o senador Rogério Carvalho (PT/SE), pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026.
A deputada federal Delegada Katarina esteve em Capela, nesta quinta-feira, 25, para a entrega de importantes investimentos voltados à infraestrutura do município. Entre as ações, estão a entrega de uma motoniveladora, adquirida por meio de recursos destinados pela parlamentar, e a conclusão da pavimentação dos povoados São José e Lagoa Seca. 
Nesta quinta-feira, 25, o governador Fábio Mitidieri entregou, em Itabaiana, o primeiro aparelho de ressonância magnética da rede pública instalado no interior de Sergipe. A solenidade marcou ainda a entrega da reestruturação do Setor de Imagem Flávia Almeida Santana Souza e de uma nova torre de videolaparoscopia para o Hospital Regional de Itabaiana (HRI). Os investimentos somam R$ 11.627.333,98 e representam um avanço para a assistência em saúde na região agreste, ampliando a capacidade de diagnóstico e fortalecendo a realização de procedimentos minimamente invasivos com tecnologia de última geração.
O senador Laércio Oliveira (PP-SE) defendeu na quinta-feira (25), durante o Roadshow Nordeste da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), em Aracaju, a aprovação da chamada PEC do Emprego, proposta de sua autoria que altera a forma de financiamento da Previdência Social para reduzir os custos da contratação formal e incentivar a geração de empregos no país. O evento reuniu representantes de entidades do setor de serviços, especialistas e autoridades para discutir temas estratégicos para a economia brasileira.
A criação de uma rede estadual de casas de apoio para pessoas neurodivergentes e seus familiares está entre as propostas defendidas por Luciana Déda em seu projeto de pré-candidatura. A iniciativa tem como foco oferecer acolhimento, orientação e suporte às famílias, além de ampliar o acesso aos serviços nos municípios sergipanos.
A cada minuto, um idoso brasileiro é vítima de um golpe digital. Ligações de falsos funcionários de banco, mensagens fraudulentas pelo WhatsApp, sites clonados de órgãos públicos, acessos remotos ao celular da vítima — o repertório dos criminosos virtuais é amplo, sofisticado e cada vez mais direcionado a um alvo específico: a população com 60 anos ou mais.
O governador Fábio Mitidieri entregou nesta quinta-feira, 25, duas obras de infraestrutura urbana aguardadas pela população de Riachuelo. As intervenções representam avanços para a mobilidade urbana, a drenagem e a valorização dos espaços públicos do município. Foram inauguradas a reforma da praça e da escadaria de acesso à imagem de Nossa Senhora da Conceição e as obras de macro e microdrenagem, com reestruturação da pavimentação da Avenida Manoel R. de Carvalho.
Por Joedson Telles
A deputada federal Delegada Katarina reforçou, durante entrevista concedida ao Jornal da Fan nesta quinta-feira, 25, a importância da continuidade das políticas públicas de segurança em Sergipe e atribuiu os resultados alcançados pelo estado ao planejamento de longo prazo, à valorização dos profissionais da área e à integração das instituições responsáveis pelo setor.
A Prefeitura de Lagarto reestruturou a programação do Festival da Mandioca 2026 e dará continuidade à festa com atividades concentradas na Vila da Capital Nacional da Vaquejada. A medida foi adotada após a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), com a finalidade de garantir a realização de uma programação alternativa, focada na valorização dos artistas locais, das manifestações culturais e da identidade do povo lagartense.
A quinta noite do Forró Caju 2026, realizada nesta terça-feira, 23, na Praça dos Mercados Centrais, reuniu um grande número de pessoas na Praça dos Mercados para acompanhar uma programação marcada pelo romantismo e por canções que atravessaram gerações. Com apresentações de Simone Mendes, Seu Desejo, Baú das Antigas, Fogo na Saia e do cantor Panda, o público cantou junto sucessos consagrados e músicas que fazem parte da memória afetiva dos festejos juninos.
A véspera de São João foi celebrada em grande estilo no Arraiá do Povo 2026, nesta terça-feira, 23, reunindo milhares de sergipanos e turistas na Orla da Atalaia, em Aracaju. A programação, promovida pelo Governo de Sergipe, levou ao palco artistas de diferentes estilos musicais, do arrocha ao forró romântico e de vaquejada, reforçando o Arraiá do Povo como um dos principais destinos do ciclo junino brasileiro. Luanzinho Moraes, Fabiano Guimarães, Rey Vaqueiro e Painel de Controle dominaram o palco principal. Durante os intervalos, o cantor Marcelinho se apresentou no Palco 360º. 





