O candidato do Partido dos Trabalhadores, o senador Rogério Carvalho, e o candidato do PSD, o deputado federal Fábio Mitidiere, vão decidir quem será o próximo governador de Sergipe no 2º turno das eleições. No 1º turno, realizado, neste domingo, dia 2, Rogério obteve 338.796 votos (44,70%); enquanto Fábio foi votado por 294.936 eleitores (38,91%), ficando em segundo lugar.
“Quero agradecer ao povo sergipano. Estou muito feliz. Vamos dar continuidade a essa busca de aproximação ao eleitor que entendeu nossa mensagem. Vamos conversar com todas as lideranças, com todos que disputaram as eleições, mas vamos buscar o povo, que foi quem nos trouxe até aqui. Assim, vamos ganhar as eleições e colocar Sergipe no eixo. Tirar do atraso”, disse Rogério.
O candidato Fábio Mitidieri, por sua vez, observou que a eleição deste domingo, em Sergipe, foi diferente por conta da situação de Valmir de Francisquinho (PL), o que provocou muitos votos nulos. “Confundiu a cabeça do eleitor”, disse, entendendo que o 2º turno será acirrado. “Elegemos senador, deputados federais e estaduais. Vamos juntar todo mundo para buscar a vitória. O desafio e continuar apresentando propostas e buscar o eleitor”, disse Fábio.
Em terceiro lugar ficou o candidato Alessandro Vieira (PSDB); seguido da candidata do Psol, Niully Campos. O candidato Dr Cláudio Geriatra (DC) ficou em 5º lugar. Já o professor Aroldo Félix, do UP, ficou na 6ª colocação, à frente do candidato do PSTU, o professor Elinos Sabino.







