body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Não é hora de antecipar a eleição de Aracaju

Por Joedson Telles 

Cato com uma lupa o benefício que assegura à população esse grupo de 15 vereadores de Aracaju, ao antecipar o debate em torno das eleições 2024.

Se até nós jornalistas precisamos ter equilíbrio para não deixarmos pautas imediatas no esquecimento, focando a sucessão, imagine um político eleito para dar respostas.

É evidente – e salutar – que o grupo queira apontar o nome do candidato a prefeito de Aracaju. Nada mais democrático e do jogo. Não há problema nesta ideia.

Contudo, a menos que tenha algum interesse coletivo não revelado que justifique falar em candidato, neste momento, o grupo age de forma açodada. Não é isso que o eleitor espera. Há muito trabalho a ser feito. Eleição se discute no próximo ano.

Aliás, quando provocados sobre o tema, tanto o prefeito Edvaldo Nogueira, que naturalmente liderará o processo dentro do seu bloco, quanto o governador Fábio Mitidieri, de forma acertada, jogam a conversa para mais adiante, sob o argumento de que o momento é de trabalho. Certamente, uma posição bem mais madura e atrelada aos interesses do aracajuano.

 

Modificado em 13/07/2023 11:57

Universo Político: