body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Luiz Roberto e o imprescindível tempo

Por Joedson Telles 

O afastamento de Luiz Roberto do Governo do Estado é mais que um procedimento trivial por conta da obediência à legislação eleitoral. Ao deixar a Sedurbi,  Luiz se permite priorizar em sua agenda 100% do seu tempo em prol da sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju. E tempo é imprescindível para as suas pretensões.

Começa pelo fato de não existir apenas a sua pré-candidatura dentro do agrupamento político governista, e isso obrigá-lo, evidentemente, a tentar persuadir outros pré-candidatos a desistirem em nome da unidade. Não é tarefa simples.

Dificilmente Luiz Roberto – ou qualquer outro nas mesmas circunstâncias – consegue convencer o “aliado concorrente” em uma única conversa de cinco minutos. Pelo contrário, é um trabalho que demanda tempo. Não faltam exemplos de eleições cujos acordos aconteceram no dia do registro da candidatura. E há casos também de o apoio emergir com as campanhas nas ruas. Política se faz com diálogo e, assim, tudo é possível.

O tempo também será importante para acompanhar a agenda do prefeito Edvaldo Nogueira. Luiz Roberto, além de ter o apoio de Edvaldo, fez parte da sua gestão. Está legitimado, portanto, para comparecer, por exemplo, aos locais onde a Prefeitura de Aracaju estiver entregando uma obra sem choque de agendas – trabalho x projeto político. Do mesmo modo, Luiz, certamente, estará presente aos eventos do Governo do Estado, na capital.

Por fim, e não menos importante, Luiz Roberto terá mais tempo não apenas para se reunir com líderes políticos e com sua equipe, mas também para estar mais perto da população. Claro que ele não é candidato e precisa respeitar isso. Mas, dentro dos limites de qualquer pré-candidato, estará mais tempo nas ruas, algo importante, sobretudo, em se tratando de uma capital geograficamente pequena, onde “todos se conhecem”.

Modificado em 07/05/2024 12:07

Universo Político: