body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Se fez com deputada, faz com juiz, promotor, governador, prefeito…

Por Joedson Telles 

Não sabemos ainda o que teria provocado a ira, e, consequentemente, o envio de um e-mail agredindo verbalmente – e até com ameaças de morte – a deputada estadual Linda Brasil. Por motivos óbvios e decisão correta, os detalhes não foram ventilados.

Entretanto, pelo que desembarcou na mídia, trata-se de uma ação odiosa que não apenas preocupa como também precisa ser investigada a fundo, pondo em prática as providências cabíveis.

O fato de uma ou mais pessoas ameaçarem de morte uma parlamentar e, tranquilamente, o fazer via e-mail destinado ao endereço oficial da Assembleia Legislativa, atesta que não falta coragem para colocar em prática o projeto criminoso.

Evidentemente, quem não teme ameaçar a vida de uma parlamentar, pode muito bem fazer o mesmo com juiz, promotor, governador, prefeito… sobretudo com o cidadão comum.

Pelo que consta, a deputada já procurou o secretário de Segurança Pública, João Eloy, para que a polícia mergulhe fundo no caso, e medidas protetivas sejam postas em prática, bem como uma investigação.

Por sua vez, de forma acertada, o presidente da Alese, o deputado Jeferson Andrade, não tardou a se posicionar. Ele não apenas se solidarizou com os alvos da mensagem como também convocou o Gabinete de Segurança Institucional  e a Diretoria Jurídica da Casa para a devida assistência. Está no caminho correto. Até por questão pedagógica, é preciso uma resposta à altura.

 

Modificado em 01/07/2023 10:59

Universo Político: