body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rogério presta serviço também a Fábio Mitidieri

Por Joedson Telles

Ao cutucar governo Fábio Mitidieri, pautado na lamentável morte de um bebê de quatro meses, enquanto esperava uma vaga em uma UTI da Rede Estadual de Saúde, o senador Rogério Carvalho vai além de demonstrar sua preocupação com Sergipe, enquanto homem público.

É evidente que o senador do PT, até por ser também um médico, quer que a Saúde Pública seja de qualidade – e cobrará isso. Trivial. Surpresa seria o seu silêncio. Sua indiferença.

Entretanto, e isso não mitiga a sua preocupação com quem precisa da Rede pública de Saúde, mas nem sempre recebe a atenção devida, Rogério age politicamente. Hábil, não desperdiça a oportunidade.

O senador externa, mais uma vez, evidência de que, mesmo estando em Brasília, onde tem uma agenda cheia de compromissos importantes, está atento aos fatos que envolvam o governo Fábio Mitidieri, em Sergipe. Sempre que acha oportuno, “tome crítica”.

Rogério não leva em conta o curto espaço de tempo que Fábio Mitidieri está sentado na cadeira de governador. No caso em foco, o senador também não aliviou pelo fato de a Saúde Pública ser problemática em, praticamente, todo o Brasil. Quer resultados positivos.

Rogério foi cobrado duramente quando foi secretário de Saúde do governo do saudoso Marcelo Déda, e, agora, é a “sua vez de cobrar”. Um dia vidraça outro pedra. Assim caminha a política, normalmente.

Se fiscaliza o atual governo com uma lupa, o senador Rogério Carvalho o faz com a autoridade das urnas, não esqueçamos. Perdeu a eleição para governador, em 2022, batendo na trave, e tem a “obrigação” de fazer oposição – inclusive por sobrevivência política.

O curioso é que, desde que faça o seu trabalho com responsabilidade – e em harmonia com a verdade factual -, o senador do PT não atuará apenas em causa própria: ele estará prestando um bom serviço também à população, inclusive ao próprio Fábio Mitidieri, por apontar erros que aliados nem sempre têm a coragem de alertar.

Modificado em 26/05/2023 09:34

Universo Político: