body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

O bloco já deveria ter abraçado a pré-candidatura de Laércio

Por Joedson Telles 

Tomo ciência que o agrupamento governista, finalmente, promete acabar o suspense e revelar o nome do pré-candidato ao Senado Federal, nos próximos dias. Evidentemente, à luz da legislação eleitoral, não há candidaturas definidas, nesta etapa do processo. Apenas intenções sendo expostas. Intenções estas que, do ponto de vista da inteligência, o bloco já deveria ter unificado forças em torno da pré-candidatura do deputado federal Laércio Oliveira.

A decisão, obviamente, pode ser tencionada por questões meramente políticas ou pessoais. Ninguém é criança. Mas se a ideia é, de fato, escolher um nome cuja pré-candidatura represente bem o agrupamento este é Laércio Oliveira. Nada contra outros nomes. Mas tudo contra violentar os fatos. Não pequemos pela injustiça.

Laércio não precisa provar: quando teve oportunidade, sempre correspondeu de forma positiva. Não cometeu erros que manchariam a sua imagem; não sem antes atingir Sergipe. Ao contrário, seus produtivos mandatos de deputado federal e sua gestão histórica à frente da Fecomércio são do conhecimento de todos. Dispensam os verbos. Isso é prática; diferente de retórica.

Não há dúvida a pairar sobre o seu preparo para servir, ajudando a melhorar a vida das pessoas; como é imprescindível a quem se aventura neste terreno controverso conhecido como política.

Laércio se mostra também um político moderno que sabe se relacionar com os outros sem plantar animosidades, que seriam prejudiciais ao Estado de Sergipe. Dito de outra forma: transita bem.

É tanto que faz parte de um bloco político em Sergipe, salvo exceções, inclinado à pré-candidatura do ex-presidente Lula, mesmo ele, Laércio Oliveira, sendo um bolsonarista assumido.

Recepcionou vários ministros em Sergipe, nos últimos anos, e discutiu a política  genuína com o presidente Jair Bolsonaro, recentemente. Sem falar no seu bom relacionamento com prefeitos, ex-prefeitos e outros importantes lideranças de diversas legendas.

Ficha limpa, o deputado federal Laércio Oliveira nunca esteve na mira da Justiça sob a acusação de trair a confiança dos sergipanos por fazer mau uso do dinheiro público. Nunca ocupou manchetes negativas. Sempre respeitou o povo sergipano. Foi destaque, sim, mas por notáveis trabalhos, como, por exemplo, a relatoria e a posterior aprovação da nova Lei do Gás – importante, sobretudo, para Sergipe.

Como já dito, não existe – e não pode existir – candidatura alguma, neste momento. Há apenas o diálogo interno a revelar intenções de reunir forças em torno do melhor nome para ser o pré-candidato ao Senado do bloco, e Laércio corresponde muito bem às expectativas.

 

Modificado em 11/05/2022 19:21

Universo Político: