body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

O alerta de Valadares Filho à oposição

Valadares Filho: fazendo a leitura correta

Por Joedson Telles

O deputado federal Valadares Filho, que já sofreu muita discriminação simplesmente por ser jovem, atesta maturidade, ao externar parte da receita imprescindível à oposição, caso queira mesmo disputar as eleições 2018 com chances reais de vitória.

Segundo Valadares Filho, é preciso demonstrar à sociedade, agora, já, neste momento o que quem não comunga com o governo Jackson Barreto pensa e pode executar em prol do futuro de Sergipe, e, assim, ganhar a confiança do eleitor, e, por tabela, a eleição.

Dito de outra forma: a oposição precisa começar a persuadir Sergipe que quer, e, sobretudo, pode, se não resolver tudo que está errado de uma só vez, ao menos eleger prioridades para este estado, tão castigado por maus gestores – com destaque, óbvio, para o atual –, começar a voltar aos trilhos. Evidente isso sendo feito em sintonia com a legislação eleitoral. Dentro dos limites.

O óbvio diagnóstico que as coisas não vão bem o próprio eleitor já fez, ao se posicionar via pesquisas, redes sociais e, quando teve espaço, na imprensa. Qual a novidade que o estado está vivendo os seus anos mais difíceis em quase todas as áreas?

Perdemos, desperdiçamos, jogamos fora quatro anos. O atual governo não acabou, é verdade. Mas quem acredita em milagre vindo do homem? Ano que vem é eleição. Portanto, ano perdido. E Jackson consertará Sergipe nos próximos oito meses? Com este timaço escalado? Não creio. Gostaria de queimar a língua em nome do povo de Sergipe, mas, se não consertou até agora gastando mais tempo…

Nós últimos anos, assistimos aos acertos no varejo e aos tropeços no atacado – até em coisas básicas em qualquer gestão, como pagar o servidor público em dia. A coisa ficou tão horrível que nem se fala mais em aumento: o clamor é receber em dia. É não ter vencimentos parcelados. Um governo pífio que acabou antes de terminar.

E neste contexto, como alerta Valadares Filho, a oposição terá que persuadir Sergipe que tem, de fato, soluções para os problemas que o atual governo não soube resolver. Sergipe não suporta mais retórica. Desculpas que não convencem. Quer prática. Ação. Soluções. E o momento de desenhar o novo projeto é agora. Aliás, já passa da hora.

Se deixar para o ano eleitoral, para o momento em que as campanhas estiverem legalmente nas ruas, o candidato do governo ganhará tempo e estará também com seu discurso afiado. Pronto para desconstruir – ou, no mínimo, tentar anular – quem atravessar na frente, colocando o projeto atual em xeque. Mais uma vez, registro.

Melhor não subestimar os governistas. Se quer mesmo devolver as derrota de 2014 e 2016 ao político Jackson Barreto, a oposição precisa começar a desatar o nó neste momento. Não há astúcia em jogar mais tempo fora agora e ficar chorarando depois com aquela ladainha de “marketing do mal”.

Modificado em 04/05/2017 06:55

Universo Político: