body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mendonça não pode atestar casuísmo acima da segurança. Ao menos não deve

Por Joedson Telles

Na próxima terça-feira, dia 20, o secretário de Estado da Segurança Pública do governo Jackson Barreto,  o deputado federal Mendonça Prado, anuncia os nomes dos delegados que farão parte da cúpula da SSP, sob a sua batuta. Como o atual projeto de segurança pública mostra-se falido, a segurança leva goleada dos bandidos, o bom senso manda mudar toda a cúpula. Oxigenar a pasta. Mendonça não pode passar à sociedade a ideia que, mesmo frente ao caos atual, não dá uma oportunidade para outros delegados lhe auxiliar a pensar a segurança que Sergipe cata com uma lupa.

Manter gente cujo trabalho não corresponde às expectativas soa compromisso com o que não deu certo. Atesta não confiar nos demais delegados. E até discriminação. Por que uns delegados podem ocupar cargos na cúpula, mas jamais trabalhar num pequeno município de Sergipe? Por que outros exemplificam o contrário? Casuísmo acima da segurança? Há delegado intocável, que não pode se dar ao luxo de ir para uma delegacia do interior trabalhar em sintonia não apenas com o concurso público prestado, mas, sobretudo, com a necessidade da população?

Aos olhos dos bons observadores, o anúncio a ser feito, nesta terça-feira, pelo novo secretário será um 3 x 4 do seu projeto para Sergipe. Mostrará até que ponto romperá com vícios. Mostrará também o tamanho da sua independência, autonomia para ocupar o importante posto, já que os chamados “padrinhos” nunca deixam de trabalhar nos bastidores. Sério e conhecedor da área, Mendonça tem tudo para fazer o certo – inclusive chutar o pau da barraca, se for pressionado a escalar um time que não esteja em sintonia com o seu projeto para Sergipe.

joedson: