body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João seria excelente no palanque de Jackson, mas não pode ser amigo de Robson?

Robson e João: provocando o chamado ciúme de macho

Por Joedson Telles  

Sergipe parece ser a terra da incoerência beirando a desfaçatez. Do vale tudo quando os interesses são pessoas. O paraíso para quem tem vocação para subestimar inteligência… Nesta cabecinha que já exibe alguns fios brancos, não entra.

Refiro-me à covardia de tentar “fritar” o deputado estadual Robson Viana por ser aliado do governador Jackson Barreto e, ao mesmo tempo, não ofuscar sua amizade com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho. O fato de o deputado – um dos organizadores do Rasgadinho – ter convidado o prefeito para a feijoada símbolo da largada da festa, no último final de semana, oxigenou sentimentos nanicos. Até por educação, ainda que Robson não fosse amigo de João, tinha a obrigação de convidar o prefeito da Capital.

Como disse numa rede social, pura demagogia acossar Robson. Nos bastidores, respeitando os raros momentos de exceção da regra, em política, todo mundo conversa com todo mundo. Quando a coisa pega se tenta um acordo com qualquer adversário. Qualquer adversário, repita-se. É aquela história de os meios justificarem os fins levada ao pé da letra, entende?

Nas últimas eleições, por exemplo, em 2014, o então candidato Jackson Barreto “arquivou” anos e anos de críticas, provocações e outras coisas do tipo que sempre o separou do prefeito João Alves e fez tudo e um pouco mais para ter o Negão em seu palanque. Mas foi miseravelmente rejeitado.

O curioso é que, justamente, Robson Viana foi o principal articulador, com o aval de Jackson, lógico. Ontem, João seria um excelente aliado. Hoje, sequer pode ser convidado para uma solenidade? O mesmo Robson Viana não presta mais porque manteve a amizade com o mesmo João? Fala-se até em expulsão de Robson do PMDB. Coisa pequena. Típica do que alguns políticos transformaram a política.

Pessoalmente, penso que Robson Viana incomoda certos políticos porque é jovem, conseguiu a eleição para deputado estadual, cresce a cada dia, transita bem em todos os grupos políticos de Sergipe e, evidente, assim, deixa gente com muito mais estrada que ele chupando dedo. Ciúme de macho é o canso.

P.S. É bom lembrar que Robson, é verdade, não esconde de ninguém que tem simpatia por uma suposta pré-candidatura de João Alves à reeleição. Todavia, todas as vezes que toca no assunto ressalva que a prioridade é uma candidatura própria do PMDB. Seu partido não indo à disputa, evidente, se permite ao luxo de apoiar quem quiser.

Modificado em 21/01/2016 08:45

Universo Político: