body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sergipe teve menor inadimplência em dezembro no Nordeste

A fama de bom pagador do sergipano continua valendo, no boca a boca, e também nos números. Pelo menos é o que reflete os números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil ao dar conta que, em Sergipe, o número de dívidas em atraso dos moradores caiu 3,97% na relação dezembro de 2014 com dezembro de 2015.

O dado, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), é salutar, “por conta, sobretudo, de que os 3,97% aferidos em Sergipe ficaram bem abaixo da média dos estados nordestinos, que registraram alta de 9,17%”, considera Brenno Barreto, presidente da entidade.

Também outro fato que chama a atenção nos dados fornecidos pelo SPC/Brasil em relação ao estado, é que o número de inadimplentes de Sergipe caiu 1,26% em dezembro de 2015 se comparado ao mesmo período de 2014. Este dado também abaixo da média do Nordeste, que alcançou 7,26%.

Para Brenno Barreto, isso reflete diretamente o fato de que o sergipano usou parte significativa dos recursos recebidos em novembro e dezembro – salário e 13º – para quitar dívidas e limpar o “nome do SPC”, recuperando o poder aquisitivo e também de compras.

“É preciso registrar, entretanto, que há um empenho de todos, governo e prefeituras, em atrair investimentos para Sergipe, e também a força dos salários e gratificação natalina recebidos pelos diversos segmentos de trabalhadores, o que fez incrementar momentaneamente a economia sergipana”, finaliza Brenno.

Modificado em 22/01/2016 06:17

Universo Político: