body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fé: Deus é contigo

Por Joedson Telles 

Assim como o medo, uma das ferramentas mais utilizadas pelo satanás para afastar as pessoas de Deus é a dúvida. A dúvida que é o contrário da fé sem a qual é impossível viver em comunhão com a Deus – como podemos atestar em Hebreus 11: 6: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

A Bíblia tem vários exemplos do desejo de Deus: todos nós confiarmos 100% nele em todos os momentos de nossas vidas, independente da situação. Da tribulação. Do deserto. Da tempestade. Do medo, enfim.

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré. A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres” (Lucas 1:26,27 e 28).

Anos e anos antes, encontramos na mesma Bíblia a coerência nas palavras de Deus lançadas a Josué. “Não to (sic) mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9).

Ou seja, Maria tendo que emergir grávida aos olhos de José e de uma sociedade conservadora e julgadora, mesmo sendo virgem, e Josué desesperado pela morte de Moisés e a consequente responsabilidade de conduzir o povo de Deus tiveram que se alimentar pela fé para rechaçar a dúvida, o medo. “Deus é contigo”.

E assim como foi com Maria, com Josué, com Moisés, com Jacó, com Jó, com Paulo, com o próprio Jesus, Deus é contigo. E uma reflexão sobre o pressuposto aniquila quaisquer dúvidas.

Lembrar de problemas pessoais do passado para os quais se ansiou desesperadamente soluções que não tardaram prova isso. Coisas que soavam impossíveis, mas que Deus deu a resposta. Analise a vida das pessoas mais próximas também. Deus é contigo.

O que pega é que, salvos exceções, temos o péssimo hábito de não olharmos a fundo a nossa própria vida. Descartarmos os mínimos detalhes. Desconhecemos as bênçãos, os livramentos e a misericórdia de Deus. Somos ingratos. Esta é a palavra. Sequer agradecemos tudo que vem de Deus. E ainda somos viciados em nutrir a aleivosa sensação que a vida alheia é sempre melhor que a nossa. Acreditamos na fantasia que certas pessoas não têm problemas. Não choram. Não sentem medo e dúvida. Não perdem o sono. Não alugam Deus com suas lamentações. Sobretudo em se tratando de alguém que tem uma vida financeira resolvida. Somos estúpidos.

Por mais credibilidade que tenha uma pessoa, fora do pensamento de Deus, a colocamos em xeque imediatamente, se ela “ousar” argumentar que todos têm seus problemas. Que todos sofrem os abalos desta vida da mesma forma. O primeiro pensamento neste momento é inverter a nossa vida com a de outra pessoa pela qual nutrimos a falsa sensação de felicidade e derrubar os argumentos expostos. Mas a verdade é que todos, sem exceção, têm seus momentos de baixa. E todos precisamos de Deus. Que bom que Ele é conosco.

Deus no comando.

Modificado em 10/04/2016 09:41

Universo Político: