body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Fala-se muito no marketing do mal, mas eu não tenho medo disso”

Frase é de Valmir de Francisquinho, ao revelar o que espera de uma possível campanha

Por Joedson Telles 

Pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) externa, neste domingo, dia 15, que contará com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).  “Eu, Valmir, apoiarei a pré-candidatura do presidente Bolsonaro, e estamos caminhando para que o presidente apoie, sim, nossa pré-candidatura”, afirma. O ex-prefeito assegura ainda ter como construir um bloco robusto em torno do seu projeto, enaltece o empresário Edivan Amorim e revela o que espera de uma possível campanha. “Fala-se muito no marketing do mal, mas eu não tenho medo disso”, garante.

Qual a sua maior motivação para ser pré-candidato ao Governo do Estado?

O povo de Sergipe. Nosso maior propósito é transformar o nosso Estado para melhor, com oportunidades para todos, e seguirei esse caminho sob a vontade de Deus e com o desejo que o povo sergipano tem me mostrado nas ruas diariamente.

Por que o senhor não anunciou antes?

Tudo tem o seu tempo. E passei muitas semanas, meses ouvindo nas ruas, nas redes sociais, a opinião dos sergipanos. Precisava ter a certeza de que a nossa pré-candidatura sairia não dos gabinetes a portas fechadas, mas de um anseio popular verdadeiro. E foi somente agora que senti segurança para lançar-me como uma opção para o Governo de Sergipe. E os últimos dias, em virtude da acolhida que o nosso nome vem tendo, mostra que estávamos certos em esperar essa decisão do povo, e não somente minha ou do nosso agrupamento.

O senhor tem como construir um bloco robusto para dar sustentação ao seu projeto ou acredita que isso não é necessário?

Sim, até porque eu não caminho sozinho, eu não tenho projeto próprio, tenho projeto coletivo que vem sendo construído em equipe e com pessoas que estão se apresentando de forma espontânea como colaborador e apoiador. Posso dizer que nosso maior agrupamento é o povo de Sergipe. A cada dia tenho recebido diversas manifestações de carinho e apoio. E isso é o maior combustível da nossa pré-campanha.

Com quem o senhor já conversou, tentando fortalecer o projeto? Quais são seus argumentos?

Nosso partido conseguiu formar chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Homens e mulheres que abraçaram o projeto da verdadeira mudança para Sergipe e já estão conosco. Além disso, todos os dias, lideranças comunitárias e políticas de vários municípios têm nos procurado para declarar, de forma espontânea, seu apoio à nossa pré-campanha. Por dia, chegamos a conversar com 30, 40, 50 lideranças. Pessoas comuns que sentem a necessidade urgente de uma transformação na forma de administrar Sergipe.

O senhor trabalha com a possibilidade de Danielle Garcia fazer parte de uma futura chapa majoritária. Como estão os entendimentos neste sentido?

Temos conversado com Danielle Garcia, com Emília Correia, com outras lideranças com o objetivo de fortalecer o projeto. Queremos somar força com nomes que tenham a mesma visão política que a nossa. O que mais desejamos é unir os sergipanos com o objetivo maior que é o de fazer Sergipe um estado acolhedor e com oportunidades para todos.

Qual o peso do empresário Edivan Amorim no projeto Valmir 2022?

O mesmo peso de outras eleições. Edivan é um amigo e grande articulador. Nunca escondi seu apoio porque é uma figura pública que nunca precisou de um cargo sequer para fazer política da forma dele, nos bastidores, conversando, agregando. Passei oito anos na Prefeitura de Itabaiana, tendo Edivan como amigo e conselheiro, e ele nunca me ligou para pedir nada. Pelo contrário, sempre se mostrava preocupado com o andamento da nossa gestão. Aliás, quem critica Edivan são os mesmos que sobem as escadas do PL para conversar com ele.

Se tivesse que apostar: a campanha será em alto nível ou rasteira?

Espero que seja de alto nível, com a discussão de propostas e soluções para os vários problemas de Sergipe. Fala-se muito no marketing do mal, mas eu não tenho medo disso. Podem vir com o pacote de maldades que eu tenho Deus e o povo de Sergipe ao meu lado.

Sua pré-candidatura é a pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro, em Sergipe?

Eu, Valmir, apoiarei a pré-candidatura do presidente Bolsonaro, (se registar uma candidatura) ele contará com meu voto na urna, e estamos caminhando para que o presidente apoie, sim, nossa pré-candidatura. Nesse momento, nosso maior interesse é unir todos os sergipanos em torno do projeto da verdadeira mudança. Independente de quem for o presidente eleito, estarei em Brasília buscando recursos e benefícios para Sergipe, seja Bolsonaro, Lula, Ciro, Doria ou qualquer outro. Quero ser o governador de todos os sergipanos, sem distinção política-ideológica.

Modificado em 15/05/2022 08:29

Universo Político: