body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“…Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Está em Mateus 28:20. E diz com muita eloquência que Jesus Cristo, que Deus, não desiste da gente. Honra a sua palavra, já que fez o homem e deu-lhe liberdade de escolha para adorá-lo ou não. Mas não desiste. E não desiste porque Deus é amor. Porque neste amor sabe o que é melhor para cada um de nós.

E se a Bíblia diz que ninguém chega a Deus exceto por Jesus Cristo, joga por terra aquele velho argumento utilizado por pessoas que, querendo ou não querendo, não levam o evangelho ao pé da letra, e buscam intercessores, contrariando o que disse Jesus. Como Deus que é amor não iria “planejar” um Jesus 24 horas à disposição?

É bom perceber que Jesus está com cada um de nós, depende exclusivamente da nossa fé e obediência à palavra de Deus para garantirmos este privilégio na prática, não apenas no sentido da nossa salvação, mas no percurso deste que deve ser o nosso objetivo neste mundo frio e caótico, após a convicção que fomos criados para adorar a Deus, que, longe de ser egoísta, nos amou primeiro.

Nos mais variados problemas, obstáculos, tribulações, barreiras ou como queira chamar o internauta, Jesus Cristo é conosco. Às vezes o problema persiste ou porque está nos planos de Deus ou porque não sabemos utilizar essa preciosa ferramenta chamada fé. Mas se exercitarmos a fé, que vem pelo ouvir a palavra de Deus, tiraremos o melhor proveito possível da bênção de ter Jesus à disposição.

É salutar querer o melhor dessa terra desde que em sintonia com a vontade de Deus, é lógico. Mas de uma tolice sem tamanho focar apenas as coisas materiais, deixando a salvação à margem, quando se tem total ciência de que a morte chega para todos nós. Portanto, busquemos o salvador Jesus enquanto há tempo.

Agora tudo deve ser feito sempre à luz da palavra de Deus. Vejam o que vem antes das palavras que servem de título para este artigo: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém (Mateus 28:19-20). Alguma dúvida que Jesus Cristo condiciona sua presença essencial à salvação ao fato de sermos multiplicadores da sua mensagem?

Deus no comando.

 

Acesse www.joedsontelles.com.br

Modificado em 19/08/2013 10:33