body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edivan Amorim apontando Jackson como o mais corrupto de Sergipe? E aí governador?

Edivan: “recebia de mim semanada toda sexta”

Por Joedson Telles

Leio no Ne Notícias uma resposta que o empresário e político Edivan Amorim oferece de bandeja ao governador Jackson Barreto, após ser acusado de tentar consolidar um golpe de R$ 100 milhões. Dinheiro público pra variar. Negando o golpe, Edivan Amorim desafia o governador a provar qualquer empréstimo que ele tenha feito em qualquer banco e o acusa de comandar um governo corrupto. Dinheiro público pra variar.

“Este governo corrupto depois que sair do governo não vai conseguir respirar de tanta corrupção que tem no governo, onde quase todos os fornecedores para receber o que lhe é devido têm que pagar pedágio para receber. E JB (Jackson Barreto) não sabe o que diz. Basta uma apuração seria na Fundação de Saúde para vê que foi desviado mais de R$ 300 milhões do povo sergipano, a exemplo do escândalo que foi denunciado pelo MP na Secretaria Social onde uma pessoa bem próxima do governador, está envolvida, e que o governador chama de pai de seu neto”, disse e ratificou por telefone em conversa com o jornalista que assina este texto.

Edivan registra ainda que o governador Jackson Barreto entra para a história como o mais corrupto que já existiu em Sergipe. E assegura, por fim, que, há pouco tempo, JB andava atrás dele. “E do meu dinheiro para lhe ajudar. Aliás, recebia de mim semanada que uma pessoa levava para ele toda sexta feira, hoje eu não presto e ele é que é o bom.”

Quanto à semanada, ajuda, esmola… Edivan use o termo que quiser e se entenda com Jackson Barreto. Como ele mesmo disse, o dinheiro é seu. Já no tocante ao dinheiro público, na chuva de golpe pra lá corrupção pra cá, os órgãos competentes têm a obrigação de investigar tudo. Não para ver quem tem razão. Este jogo político anda com pernas privadas.

Todavia, o zelo com o dinheiro do contribuinte é imprescindível. Cogente. Evidente que todos são inocentes até que provas irrefutáveis sejam postas na mesa. Mas não dá para uma pessoa que tem a chave do cofre do Estado nas mãos ser acusada de ser a mais corrupta de Sergipe e isso, simplesmente, evaporar. Irmos, de pronto, à próxima pagina do livro. As acusações contra o governador são gravíssimas. Pararia o estado num país sério. Entretanto, como no Brasil embrutecimento é marca registrada, não criar maiores expectativas soa o repouso dos inteligentes.

P.S. Tentei tirar de Edivan Amorim quanto ele, supostamente, dava a Jackson por semana, mas ele disse que essa informação só dará no próximo capítulo. 

 

Modificado em 09/01/2017 09:44

Universo Político: