body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

E essa agora? Governo Jackson Barreto é acusado de infiltrar pessoas em programas de rádios para desqualificar movimento dos PMs

Secretário de Comunicação nega esquema envolvendo “ratos de rádio”

Jackson: devendo satisfação à sociedade

Por Joedson Telles 

Mais uma denúncia grave despenca no colo do governador Jackson Barreto. Mais uma vez envolvendo a Secretaria de Estado da Comunicação Social. Desta vez, o sargento Jorge Vieira, da Polícia Militar, disse em alto e bom som ao radialista Gilmar Carvalho, na Mix FM, na manhã desta quinta-feira, dia 18, que há uma emissora de rádio, segundo ele, “no bolso” da Secretaria de Estado da Comunicação Social.

Sargento Vieira enfatizou que não tem espaço no programa deste radialista que estaria sendo pago com o dinheiro do contribuinte para tomar partido do governo contra os policiais.

Classificando-os como “ratos de rádio”, Vieira também denunciou que há pessoas sendo infiltradas, num suposto esquema montado pelo governo Jackson Barreto, entre os ouvintes que participam do mesmo programa cujo ancora ele afirma “estar no bolso do governo” para desclassificar a luta dos policiais. E assim como havia dito ao Universo, na semana passada, ratificou que só quem pode tirar a polícia das ruas e aquartelar é o governador Jackson Barreto.

Citado pelo militar, Sales Neto, secretário de Comunicação Social do governo Jackson Barreto, negou que exista um esquema envolvendo “ratos de rádio” como denunciou Vieira, e observou que as pessoas têm o direito de participar dos programas de rádio.

Evidente que, como já disse neste espaço outras vezes, todos são inocentes até que se prove o contrário. E o ônus da prova sempre cabe a quem acusa. Entretanto, o mínimo que a sociedade deve esperar é uma postura do governador Jackson Barreto.

A menos que seja verdadeira a denúncia do Sargento Vieira (as provas não foram apresentadas) e que o próprio Jackson Barreto esteja ciente do suposto esquema, tenha dado o seu aval, um governador não pode dar de ombros para denúncias que papocam dentro da sua cozinha. É a segunda acusação grave envolvendo a Secom do seu governo em menos de 15 dias. Jackson Barreto não pode e não deve se esconder. Precisa dar a cara. É o governador. Ou há alguém acima dele no Governo do Estado? Se há, vamos bater à porta. Quem sabe resolve os problemas?

P.S. Uma pessoa bem próxima de Jackson Barreto comentou, certa feita, que, às vezes, desconfia que o governador não tem forças para o seu secretariado. A distância que vivo do palácio, felizmente, não me permitiu opinar. Mas ainda indagarei aos botões. Adoram exercitar os métodos dedutivos e indutivos.

Modificado em 18/08/2016 10:11

Universo Político: