body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado alerta Fábio Mitidieri

Por Joedson Telles

Em uma das várias vezes em que a oposição oferece uma assessoria útil e zero 800 ao governador Fábio Mitidieri, o deputado Georgeo Passos acerta  ao abordar, em tom crítico, a urgente implementação do Programa Prato do Povo.

Criado pelo próprio Governo de Sergipe, com as digitais dos deputados estaduais, o programa social visa garantir alimentação na mesa de famílias carentes. Portanto, há total interesse não apenas do governo e da oposição, mas, sobretudo, das famílias que serão beneficiadas.

Nas contas de Georgeo Passos, entretanto, há três meses a ideia existe só no papel. “O povo ainda está esperando”, afirma.

Não podemos esquecer um só segundo a frase “Quem tem fome, tem pressa”, cunhada, há vários anos, pelo saudoso sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, cujo legado é um exemplo da inegociável preocupação em combater este mal.

Ao se posicionar, na Assembleia Legislativa, Georgeo voltou a afirmar que o governo Fábio Mitidieri “é muita espuma e pouco chopp. É muita foto, é muito vídeo, mas, na prática, o povo sergipano ainda não viu realmente mudanças substanciais”.

Não cometeria o pecado de concordar com o deputado, analisando a gestão de forma integral; e levando em conta menos de um ano de governo. Há ações positivas.

Entretanto, a frase de Betinho precisa ser referência  não apenas do “Programa Prato do Povo”, mas de qualquer ação no sentido de combater a fome posta em prática por qualquer Governo – seja Municipal, Estadual ou Federal. A lição não vale apenas para o governo Fábio Mitidieri.

Georgeo disse, por fim, que “se o governo tem uma preocupação com as pessoas que passam necessidade, por enquanto, essa preocupação só fica nos discursos”. Dito de outa forma, estaria havendo negligência com algo tão sério. Prefiro acreditar que a lentidão não pode ser evitada. Faz parte do processo. Todavia, só o governo pode provar o contrário do que diz o deputado com muita convicção.

 

Modificado em 04/10/2023 11:47

Universo Político: