body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

A importante leitura da Bíblia

Por Joedson Telles

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte” (Tiago 1:5,6).

Esta sabedoria dada pelo Espírito Santo ao cristão que busca tê-la para aplicar na própria vida – e espelhar na do próximo – é vista, sobretudo, em quem discerne a Bíblia Sagrada.

Infelizmente, entretanto, é comum ouvirmos alguém lamentando que gostaria de ler a Bíblia e entender a mensagem, mas não consegue. Por mais simples que seja o versículo escolhido, não é possível assimilar o que Deus quis passar.

Curioso é notar que essa dificuldade não reside apenas em pessoas que, por um motivo ou por outro, não têm graduação. Sequer o ensino básico.

Nada disso. Há também inúmeras pessoas pós-graduadas nas mais diversas áreas, mestres e doutores que têm a mesma dificuldade de entender a Palavra de Deus.

Daí a necessidade de entender antes de tudo que a Bíblia não é um livro como os demais. É a Palavra de Deus. É o próprio Deus falando com os seus através de um livro santo. Escrito por homens, mas inspirado pelo Deus vivo.

A Bíblia é um livro espiritual cujo objetivo é ensinar as pessoas viverem de acordo com a vontade do Criador. E se Deus é espírito, é necessário que qualquer um que for ler a Bíblia esteja em estado de espírito.

O cristão não pode ler a Bíblia de qualquer jeito. É preciso, antes de tudo, orar a Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, reconhecendo a total dependência Dele e pedir a sabedoria do Espírito Santo – como ensina o texto do livro de Tiago – para entender o que Deus quer passar naquele texto.

A Bíblia precisa ser íntima do cristão. Ser lida todos os dias. Se for possível, até mais de uma vez por dia, independente de quaisquer circunstâncias.

Orar e ler a Bíblia – meditando e aplicando-a na vida – precisam estar no dia a dia do cristão do mesmo modo que estão outras necessidades básicas como respirar, dormir e se alimentar. São o alimento da alma que anseia pela salvação.

Deus no comando.

Modificado em 06/02/2022 09:03

Universo Político: