body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sem meio termo

Por Joedson Telles

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete”, lê-se em Mateus 18:21-22. Para não deixar quaisquer dúvidas Jesus ratifica em Mateus 5:39: “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”.

Como já foi dito neste espaço no texto “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”, postado na semana passada, o inimigo trabalha jogando uns contra os outros. E, obviamente, se deixarmos de observar o ensinamento de Jesus do perdão para partirmos para a vingança estaremos servindo ao mal. A guerra continuará sem tréguas. Aliás, em outro texto também postado aqui, com o título “A vingança pertence a Deus”, lembrávamos que a injustiça que gera na pessoa o sentimento de vingança não ficará sem resposta, mas cabe ao Senhor e não a pessoa ofendida colocá-la em prática.

Não poderíamos esperar outra atitude do mestre Jesus. Se a própria Bíblia diz que Deus é amor. Agora, como em todos os ensinamentos da Bíblia, é impossível colocar este do perdão em prática sem fé. No momento em que somos alvos de algo que julgamos nos machucar, nos ofender, nos maltratar ou coisa assim a primeira reação, no calor da emoção é, de fato, querer pagar com a mesma moeda. E se perdoar e seguir o caminho já é difícil, imagine ficar e oferecer o outro lado da face?

Mas é justamente essa a atitude do cristão. Não à toa a Bíblia fala no caminho estreito. No esforço para se conquistar um lugar no reino de Deus. Evidente que não é tarefa fácil. Mas, como o próprio Jesus observa, qual a grandeza em gostarmos de quem só nos faz o bem? Até os maiores pecadores, a Bíblia fala os gentios, fazem isso.

Deus, que é amor, jamais deixaria este princípio se alguma pessoa não tivesse a condição necessária de colocá-lo em prática. Mais uma vez, depende de cada um escolher Deus ou o inimigo. Sem meio termo.

Deus no comando.

Modificado em 15/06/2013 10:12