body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rogério Carvalho sinaliza que fará o certo

Por Joedson Telles 

Sabe aquele lugar comum que “o ano só começa depois do carnaval”? O senador Rogério Carvalho parece disposto – literalmente disposto – a não levá-lo a sério. Refiro-me ao anúncio que ele fez, na Jovem Pan, que iniciará as discussões, junto ao Governo Federal, sobre a retomada de projetos com foco no desenvolvimento econômico de Sergipe.

Rogério demonstra ter consciência da importante missão que tem como senador do PT por Sergipe junto ao governo também petista do presidente Lula para beneficiar o estado.

Rogério não precisa ser aliado do político Fábio Mitidieri, mas precisa ser parceiro do governador do Estado. Deixar seu mandato sempre à disposição.

O fato de as urnas lhe darem o papel de oposição, evidentemente, não será esquecido. Rogério continuará na oposição. Faz parte do jogo. Assegurará o oxigênio político que o senador precisa para chegar bem às eleições de 2026, quando, provavelmente, tentará a reeleição ou o Governo do Estado.

No entanto, esta oposição, para lhe render os frutos esperados, precisa ser feita de forma inteligente: no terreno da fiscalização e das críticas construtivas, acompanhadas de ideias para ajudar a encontrar soluções.

Rogério jamais deve se apegar a coisa miúda. Fazer a chamada oposição por oposição. Seria um erro imperdoável deixar de abrir uma porta para Sergipe por retaliação a um adversário. A julgar pelo anúncio que fez na Jovem Pan, Rogério está vacinado. Sinaliza que fará o certo; para si e para o estado.

Modificado em 17/01/2023 12:13

Universo Político: