body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rogério Carvalho age com inteligência

Por Joedson Telles 

O senador Rogério Carvalho age com inteligência, quando deixa evidente, na entrevista que concedeu ao Universo, no último final de semana, que não abrirá mão de fazer oposição ao governo Fábio Mitidieri. No mínimo, três argumentos sólidos sustentam o pressuposto abraçado pelo petista.

Começa pelo fato de não jogar na lata do lixo a oportunidade de manter a coerência entre o então candidato a governador, em 2022, Rogério Carvalho e o senador Rogério Carvalho. Neste terreno de oportunismo barato chamado política, é sempre positivo atrelar a imagem à exceção da regra. Nas palavras do próprio Rogério, mudar a postura não seria algo honesto com os mais de 580 mil eleitores que acreditaram nele.

Em segundo lugar, Rogério sabe que terá uma eleição duríssima, em 2026, e, no atual cenário, manter-se na oposição – à vontade para criticar os erros do atual governo – parece ser uma opção mais lúcida. Sem falar que uma volta sua ao agrupamento liderado pelo governador Fábio Mitidieri seria sepultar quaisquer chances de disputar o Governo do Estado.

Por fim, na oposição, ao permanecer o atual desenho, o senador Rogério praticamente não teria sombras, se optasse por tentar uma reeleição. Aliás, uma situação bem diferente da possibilidade de ter que enfrentar no agrupamento governista nomes de peso que também almejariam o Senado – até o momento, pré-candidaturas do senador Alessandro Vieira, do prefeito Edvaldo Nogueira e do ex-deputado federal André Moura são as apostas.

Com, no mínimo, três nomes fortes no bloco de situação disputando apenas duas cadeiras azuis, não seria nada interessante para Rogério  Carvalho entrar no bolo. O senador demonstra ter os argumentos usados neste texto, entre outros, em mente para passar a ideia que está muito bem na oposição. Quem tem dúvida que ele age com perspicácia?

 

Modificado em 12/09/2023 09:38

Universo Político: