body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Queremos o mesmo destaque que foi dado para acusar, para mostrar os que não forem culpados”, diz Jeferson Andrade

Deputado lamenta julgamento açodado de setores da mídia no ‘caso subvenção’

Por Joedson Telles

O deputado estadual Jeferson Andrade (PSD), primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, lamentou que, após o Ministério Público Federal (MPF) ter ajuizado ações contra deputados estaduais, por conta dos repasses das verbas de subvenções, os parlamentares tenham sido “condenados” antes mesmo de apresentar defesa e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgá-los. O deputado acredita que houve açodamento, e espera que estes setores da mídia concedam o mesmo espaço quando houver o julgamento.

“A gente quer que apure as denúncias. Temos certeza: os culpados serão condenados. Agora: queremos o mesmo destaque que foi dado para acusar, para mostrar os que não forem culpados. Queremos no mesmo estilo na imprensa falada, escrita e televisada”, cobrou o parlamentar. “Jogaram todos (na vala comum). Não ouviram os deputados, a Presidência da Casa. Como foi feito esse procedimento, gerou um mal estar. Você passou um final de ano um pouco perturbado, mas nada que atrapalhe quem tem a consciência limpa. Só fica chato, pois você tem família, e fica ouvindo sua avó, seus irmão, seus filhos e seus amigos conversando com você… Mas a gente, quando vai ao interior, vai explicando como é o processo. Vamos aguardar o julgamento”, disse o deputado.

Sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia, Jeferson explicou que cogitou disputar a Presidência, mas optou por desistir e apoiar Luciano Bispo em nome da harmonia do grupo. “Quando Luciano me chamou para compor a chapa dele, eu avaliei. Na época, eu tinha 11 votos, e conversamos exaustivamente. A gente sabe que o momento da Casa não é momento de briga, a gente quer conversar. Eu falei logo no começo como ele (Gustinho) mesmo me disse que, se nós viabilizássemos nossas campanhas, votaríamos em cada um, como Luciano abriu muita vantagem na frente conversamos. Não impus a Luciano ser primeiro secretário candidato na chapa dele, ele que me ofereceu, e é o natural da eleição. Gustinho partiu para um lado e nós partimos para outro, sempre nada escondido, sempre conversando com todos marcando presença, e fechamos a chapa, infelizmente, ele não conseguiu ficar na chapa”, disse.

Foto: Imprensa 1

Leia também:

De como o açodamento atropela a honra alheia. Astúcia é aguardar o desfecho do TRE

Fantástico seria uma matéria sobre quanto do nosso dinheiro o governo do PT coloca na Globo

Modificado em 03/02/2015 07:01

joedson: