body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Qual o seu medo? Seus medos?

Por Joedson Telles

Em Mateus (8:23-27) encontramos mais uma passagem preciosa do poder que somente o Senhor Jesus tem para prover soluções para os variados problemas. Vejam: “… E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

A tempestade a aterrorizar o amigo, a amiga é uma doença para a qual a medicina se mostra impotente? É um problema com um filho? Cônjuge? Solidão? Desemprego? Uma causa na Justiça que não tem fim? A depressão lhe acossa sem sequer os motivos estarem claros? Tem dinheiro, família e amigos, mas não tem paz, felicidade? Seja qual for a tempestade, seu caso não é mais difícil de ser solucionado do que o que amedrontava os discípulos de Jesus. Eles temiam pelas próprias vidas e você? Qual o seu medo? Seus medos?

Há um lugar comum que reza que “falar é fácil”. Não viver o problema na pele e achar que Jesus tem a solução é mais fácil ainda. Não? Mas não se trata de chute no escuro. Jesus não falha e não faltam testemunhos do poder de Deus em inúmeras vidas. Soluções. Bênçãos. Milagres. Como sempre digo, não é igreja, religião, pastor ou padre: é sua fé em Deus em ação. Bíblia. A Palavra de Deus.

O problema é que temos o hábito negativo de nutrir a sensação que os nossos problemas são maiores que os das demais pessoas. Muitos até acreditam no poder de Deus. Não duvidam, por exemplo, que Ele abriu o Mar Vermelho para Moisés e seu povo. Que Jesus venceu a morte. Mas quando o milagre precisa ser feito nas suas próprias vidas a coisa pega. Nem todos têm fé.

Muitas vezes, somos tão displicentes que não levamos em conta que é extremamente mais difícil jogar a tolha e conviver com o mal do que enfrentá-lo com a fé em Deus e vencê-lo. Somos pequenos. Frágeis. Temerosos. Imediatistas e sempre precisamos de algo mais para acreditar.

Aliás, o próprio Deus sabe tanto deste nosso perfil que faz o alerta. “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Está lá em Hebreus 11:6.

O recado é claro: Deus existe, está ao lado dos que o buscam para prover soluções, mas exige a participação direta da pessoa interessada em receber a bênção acreditando no Seu poder. Nas entrelinhas, não há dúvida: Deus é amor, mas é também grande demais para aceitar dúvidas a repousar sobre o seu poder.

Já imaginou se uma pessoa lhe pedisse míseros 10 centavos, você prometesse dar, mas, como não deu de imediato, a pessoa sequer esperasse o final do dia para sair por aí nutrindo dúvidas quanto à sua capacidade de ter os 10 centavos ou manter a palavra dada? E, assim, a pessoa ficasse temerosa, lamentando pelos cantos ou até lhe ofendendo? Fazemos pior que isso com Deus todas as vezes que abrimos mão de acreditar Nele independente da situação. Fé é o remédio.

Deus no comando.

Modificado em 03/06/2018 09:46

Universo Político: