body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PSD pode perder lideranças

Jeferson: foi comunicado

Por Joedson Telles 

Não basta decidir à revelia e apenas comunicar? É preciso confirmar o “goela a baixo” apelando para forças não genuínas a ratificar a incapacidade de diálogos objetivando afinar discursos? É política ou UFC? Bom, de fato, às vezes a coisa é confundida mesmo.

Refiro-me ao fato de o presidente da Executiva Nacional do PSD, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, meter o dedo no mingau sergipano e, após ouvir (apenas?) o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), ratificar que a legenda, em Aracaju, estará, sim, no palanque do pré-candidato a prefeito de Aracaju, o deputado federal Valadares Filho (PSB).

Em curtas frases: o PSD de Sergipe não se entende, não demonstra harmonia, não fechou 100% na decisão de o partido apoiar Valadares Filho, aí se apela para Kassab, que acompanha a política de Sergipe, do mesmo jeito que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi acompanham os jogos do time do Sergipe, para dar a chamada “palavra final”.

É, no mínimo, uma demonstração da falta de bom senso. O que impediu uma ampla discussão entre as lideranças sergipanas do partido antes de se posicionar pelo apoio a Valadares Filho? Qual o sentido de Fábio Mitidieri apenas comunicar a decisão já tomada aos correligionários, como lamentou o vereador Ivaldo José? Aliás, ecoando sentimentos também do presidente do partido em Sergipe, o deputado estadual Jéferson Andrade, que, a exemplo do outro estadual do partido, Gustinho Ribeiro, sequer compareceu ao ato que oficializou o apoio a Valadares Filho?

A continuar neste ritmo, o PSD pode ser esvaziado de lideranças se resumindo ao deputado federal Fábio Mitidieri e seu pai, o estadual Luiz Mitidieri. Fica difícil, por exemplo, o deputado estadual Jeferson Andrade, uma jovem liderança, aceitar decisões à revelia e presidir a legenda ao velho estilo “rainha da Inglaterra”.

Modificado em 05/02/2016 11:21

Universo Político: