body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PC do B mira João, Valadares e até aliados, mas acerta o pé. Para os mais espertos, óbvio

Antonio Bittencourt: aliadso de Edvaldo

Por Joedson Telles  

Ao tentar jogar no colo do prefeito João Alves Filho (DEM) mais uma conta que poderia ter sido paga pelo seu aliado e ex-chefe, Edvaldo Nogueira, o presidente do PC do B, o ex-secretário municipal de Educação da Prefeitura de Aracaju, Antonio Bittencourt, ajuizou que a cidade “precisa ser mais cuidada”. Segundo ele, que se manifesta através de uma nota enviada à imprensa, os órgãos deveriam atuar de forma planejada “para não deixar a população na mão e sem assistência”.

Não deixa de ter razão. A cidade sempre precisa de cuidados. O seu povo idem. Planejamento é imprescindível até para usar o banheiro desde Pedro Álvares Cabral. O aliado de Edvaldo também acerta quando cobra de João Alves, já que a administração é impessoal. E o próprio João Alves admite que há muito por fazer. Todavia o comunista não deixa de subestimar inteligências, quando se leva em conta sua intimidade com quem poderia ter resolvido este e outros problemas, mas não o fez. Basta visitar bairros como o Santa Maria, Coqueiral e Recanto dos Manguezais, para citarmos só três locais cujos moradores “adoram” Edvaldo Nogueira. Sonegar o óbvio continua sendo um terreno minado na política.

Ainda na nota, como quem tenta desgastar o deputado federal Valadares Filho (pensando na candidatura de Edvaldo Nogueira?), o presidente do PC do B, acreditem, bate no mesmo Valadares Filho que jurou na cruz ser o melhor nome para administrar Aracaju, quando ele, Bittencourt, tentou uma vaga na CMA, em 2012. Para Antonio Bittencourt, o aliado (hoje ex-aliado?) anda ausente dos debates sobre temas importantes de Aracaju. “A quantidade de votos que recebeu da população exige dele a ocupação de um papel crítico e de oposição à atual administração”, diz.

A nota termina com o presidente do PC do C alfinetando vereadores como Lucimara Passos, que também é aliada de Edvaldo, filiada ao mesmo PC do B e oposição a João. Ele acredita que falta coesão aos oposicionistas, e lembra que está em jogo “a manutenção dos avanços ou a imposição do retrocesso conservador alvista”, diz.

Trocando em miúdos: o PC do B não aproveitou os anos em que esteve à frente da PMA para, com obras e ações, conquistar o eleitor, fracassou na sucessão de si próprio, em 2012, e, agora, para tentar êxito nas próximas eleições, volta ao barroco discurso de pintar João Alves como um satanás – ainda que o inferno tenha sido deixado pelos próprios “comunistas”.

Quer saber como o PC do B administrou? Vá aos bairros Santa Maria, Coqueiral e Recanto dos Manguezais. Quer saber o que priorizou? Vá ao bairro 13 de Julho. Quer saber o que o povo pensa sobre o tema em foco? Faça uma pesquisa para o governo do Estado e proponha João Alves ou Antonio Bittencourt. Se preferir, substitua Bittencourt pelo aliado Edvaldo Nogueira. O resultado falará por si só.

 

 

 

Modificado em 04/11/2013 19:15