body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Parlamentares sensibilizam presidente da Petrobrás, que adia hibernação da Fafen

A ida de políticos sergipanos a Brasília, entre eles o vereador Thiaguinho Batalha (PMB), representando a Câmara Municipal da Aracaju (CMA), juntando-se aos parlamentares que representam a bancada federal de Sergipe e da Bahia no congresso, para lutar pelo não fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE), sensibilizou o presidente da Petrobrás, Pedro Parente.

Durante reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, 27, o governador do Estado, Jackson Barreto, apresentou proposta para que somente após 120 dias, a contar a partir do dia 30 de junho, inicie as tratativas sobre a hibernação da fábrica. O prazo foi solicitado para que o Estado apresentealternativas sobre o funcionamento da unidade. Isso evita que aproximadamente mil pessoas percam suas fontes de renda. O presidente da Petrobrás aceitou a proposta.

Thiaguinho comemorou a boa notícia. “Foi uma vitória muito importante para os funcionários da Fafen. A Petrobrás adia a decisão de hibernar a fábrica e com isso os governos de Sergipe e da Bahia ganharão mais tempo para apresentar propostas que viabilizem a sua manutenção. As pessoas que sobrevivem da fábrica, sejam terceirizados ou trabalhadores do comércio informal, inclusive pessoas de Aracaju, poderão ficar mais tranquilas agora”, comentou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 28/03/2018 07:03

Universo Político: